quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

certeza

Mais uma tarde juntos: os nervos eram alguns, a ansiedade ainda maior, mas tudo isso passou com apenas um olhar teu. Sentia-me segura ali,contigo, o mundo era nosso e nada mais importava. Durante duas horas não quis saber se pensavam que eu estava em Almada quando estava em Lisboa, não liguei a olhares, a comentários, o frio era muito e as dores de cabeça voltavam, mas nada me fez desistir de ali estar, contigo. Quero repetir, uma vez e ainda mais outra, e quando disseste "...para a próxima vez" eu senti que tinha ganho tudo: a felicidade do momento, o valer a pena de ali estar e tudo isso, ganhei tudo mas não era suficiente, continuava a faltar o teu amor. Não tenho explicação para cada abraço, cada olhar, cada beijinho, cada palavra de carinho, e cada vez tenho menos explicação para o que sinto. Não falaremos da volta á estatua estupida do TdP, fiz um desenho sobre isso, e lembro-me da forma como paraste: "mas importaste?" "estou a ver a paisagem", ainda pergunto como foi possivel não ter reparado sequer, mas não pude deixar de completar. A tua voz calma e olhar faziam paralizar qualquer pessoa, até mesmo os homens que perguntaram se namoravamos. "são namorados?" "não" (o velho olha-me e pergunta se gosto de ti) "sim, gosto." não poderia mentir e enganar os sentimentos contigo mesmo ao meu lado. Farei tudo de novo, por ti, não por mim: pois sofro sempre mais um bocado por não te ver todos os dias e por cada vez mais os sentimentos se tornarem mais distintos ... Com todas aquelas horas juntos, ganhei certezas de duas coisas: eu gosto ainda mais de ti, e tu de mim; mas não da mesma forma.

3 comentários:

  1. eu gosto ainda mais de ti, e tu de mim; mas não da mesma forma. - e a história que se tornava fantástica. Não desistir para não pensar que falhaste, incute na vida essa verdade e vai a luta. E na velha Lisboa, das 7 colinas e todos os encantos...amar além de não ser impossível, amar é qualquer coisa de fantástico. Ama sim, e que haja sempre o tal velho que te pergunte se se amam...:P

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Aquela parte do velho foi tão bonita. Continua a amar, ama, luta, vive cada um desses momentos com ele.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. ele pode gostar de ti de uma forma que não mostra :)

    ResponderEliminar